Dedicando as artes plásticas desde 1996, Raquel Lima é considerada uma das mais atuantes e inspiradas artistas de Minas Gerais. É sempre convidada para participar de exposições coletivas e individuais. Ao longo de sua trajetória, já participou de mais de 50 atividades, entre leilões catalogados, mostras coletivas e individuais, sempre com muito sucesso de crítica e venda.
Além de trabalhos expostos em São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, Raquel já expos em diversas cidades mineiras, entre elas: Tiradentes, Passos, Uberaba e Araxá. Das mostras internacionais que participou se destacam: Punta Del Este, Londres, Madri, Lisboa e Viena.
Conquistou vários prêmios como: Menção Honrosa no III Salão comemorativo de São Paulo 449 anos, Menção Honrosa no III Salão Feminino em São Paulo, Menção Honrosa Internacional no Museu de Arte da Pampulha em Belo Horizonte e Menção Honrosa Internacional no Memorial da América Latina em São Paulo.
Seu trabalho é diverso, como a vida, pois como ela mesma afirma "trabalho as formas e gosto de ver os efeitos das cores. Vou interagindo estas duas questões, e quando vejo a forma e a cor se encontrando, me dá uma sensação de alívio, pois vejo que o a obra está pronta". Raquel experimenta vários estilos, texturas, tintas e técnicas buscando sempre o equilíbrio e a leveza agregando elementos diferentes. Figurativo, natureza morta e abstrato geométrico são alguns dos estilos que ela manifesta a sua arte, mas foi com este último que ela ganhou projeção no mercado nacional das artes.
Em 2012, completou sua Pós-Graduação em História da Arte Contemporânea - IEC/ Pontifície Universidade Católica - MG. Atualmente desenvolve a Série "Chitas" para a sua próxima exposição "Possibilidades".
Raquel Lima, Trabalhando em seu atelier na série Marcações.